sexta-feira, 12 de junho de 2009

A maior mala do Mundo

Pois é minhas amigas! Sem esperar dei de caras com uma coisa magnífica e da qual não tinha ouvido falar! Disto não se faz campanha....
Pois numa fugida ao Forum de Almada a efectuar umas compras de fim de tarde, Lá estava ela! Giríssima como provam as fotos, enorme... feita com o coração e para ajudar a Fundação do Gil!a maior mala do Mundo
Feita com 1.260 retalhinhos de pano, das lojinhas da costura; 1.350 h de trabalho na sua confecção e depois de acabar a exposição, vai ser transformada em bolsinhas de telemóvel ou das coisas mais diversas e cuja venda reverte a favor da Fundação do Gil!
Eu achei magnífico!a maior mala do Mundo
Se tiverem oportunidade de visitar o Fórum de Almada não deixem de ver, no Largo junto ás escadas rolantes,em frente á Atlantis, junto ao Parque Infantil, lá está ela imponente nos seus 8 m de comprimento, para nos fazer pensar que ainda há pessoas que dão horas do seu trabalho para se dedicarem a fazer bem aos outros! Bem hajam!a maior mala do Mundo
a maior mala do Mundo

domingo, 7 de junho de 2009

Um tributo aos cavalos e á tourada com forcão

Um trabalho totalmente diferente do meu habitual. Um miminho para uns amigos, família do coração, que adoram cavalos e a tourada com forcão. Quiz com isto dar-lhe um miminho e o meu xi-coração!
Já viram a elegância deste pai e desta filha, montados nas suas éguas brancas, na festa do cavalo da Golegã?Lindos!!!...pratos com découpage com fotografia
E para quem não conhece, a tão tradicional tourada com forcão! Tradicional no concelho do Sabugal, a CAPEIA ARRAIANA, que uns bravos da Aldeia da Ponte teimam em não deixar esquecer!Um BRAVO para todos eles!Aqui fica o meu carinho e a minha chamada de atenção para quem não conhece e queira ler sobre o assunto. Ainda ontem se realizou no Campo Pequeno mais uma TOURADA COM FORCÃO, e como não podia deixar de ser, correu tudo muito bem. E Olé!!découpage no vidro com fotografia

terça-feira, 26 de maio de 2009

As T-shirts dos manos

Isto do mano mais velho ir buscar a mana mais nova á Maternidade tem que se lhe diga!!...É um momento ALTO na vida de uma criança... Pois achei que tinha de haver uma T-shirt á "altura" da ocasião...T-shirt pintada á mão:sou o mano mais velho
Acham que consegui?... Eu acho que ele se vai fartar de rir...É essa a ideia!...T-shirt pintada á mão:sou o mano mais velho
E claro que a mana tem de estar a condizer...T-shirt pintada á mão:sou a mana mais nova
Claro que ela não se irá manifestar... Só um dia bem mais tarde quando vir as fotos...!Ou então que se negue a vesti-la, pois que este pessoal pequeno ás vezes...T-shirt pintada á mão: sou a mana mais nova

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um selinho de carinho


Um selinho de amizade com que a amiga do blog http://laranacolorida.blogspot.com , me quiz distinguir. É uma querida! Não deixem de visitar o seu blog, pois além de trabalhinhos lindos, também nos presenteia com umas receitas super deliciosas e outros artigos muito interessantes.
Me perdoem se eu agora não cumpro as regras de passagem, mas agora não tenho tempo para estar no computador!!!
A todas muito obrigado pelo vosso carinho! Um XI!.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Workshop de biscuit com Wilson Cabral

Hoje quero repartir convosco um Workshop de biscuit que decorreu mais uma vez na Greenarts,no Barreiro, sempre num ambiente de amena cavaqueira e descontracção que as asmigas Paula e Cristina nos proporcionam! E pasmem! Quem era o nosso professor? O próprio Wilson Cabral, o professor de Biscuit mais talentoso do Brasil!... Pois é, depois da emoção da Matilde, a emoção deste workshop que já estava agendado e que quase, quase, não podia existir.... Mas com um pouco de colaboração do maridão, lá pude assistir á aula! E se valeu a pena!!!!!workshop de biscuit com Wilson Cabral
O ambiente que as meninas nos proporcionam é tão bom, que estamos sempre com um sorriso nos lábios!!!!!Workshop de biscuit com Wilson Cabral
Apesar da boa disposição, sempre com atenção aos ensinamentos do professor e ás suas mãos ágeis.worhshop de biscuit com Wilson Cabral
E pouco a pouco o trabalho lá se ía compondo!....Workshop de biscuit com Wilson Cabral
Mas desta vez, honra lhe seja feita, 90% do trabalho do Professor e aí uns 10% meu!!!!! Tenho de dizer a verdade, não é????? Pois tenho bem que treinar!!!!Workshop de biscuit com Wilson Cabral
Mas a boneca é linda!!!!!! E bem posso mesmo treinar, pois que agora já tenho uma "resma" de meninas!!!! Bem podem nascer bonecas....Workshop de biscuit com Winson Cabral
O pormenor da parte de trás da boneca!WSorkshop de biscuit com Wilson Cabral
E aí está o resultado final!!!! Obrigada Professor Wilson!