Hoje vou recordar-vos alguns dos meus trabalhos em madeira.
Comecemos por esta caixa de chá ou para qualquer outra utilidade. Foi feita com o método do pingo de cera e pintura decapada.

Na tampa levou um pormenor: um cacho de uvas de gesso pintado com betume da judeia, betume esse que serviu também para dar os toques finais à caixa.

Lembram-se da caixinha para a vela do baptizado? A técnica é a pintura em renda que é feita com uma caneta própria e uma tinta da china que vem no "Kit renda" juntamente com um detergente para lavar o aparo da caneta.

Foi pintada com o branco dourado e as letras feitas com tinta de relevo dourada.

Este "sousplat" também em madeira MDF já foi uma experiência com o verniz vitral para fazer o meio, pingado numa cama de base para mosaico em que foi feito este efeito de flores. Á volta foi pintado com uma tinta de base verde e craquelado com tinta craqueladora branca. Ficou um resultado bem bonito, não acham?

Dando continuidade ás tintas craqueladoras, esta caixa de chá, foi feita com uma outra técnica: as tintas de pingo marmoreadoras "easy marble",nas cores amarelo e azul. Pingadas também sobre uma cama de base para mosaico fazem este efeito ao abrir. Para mim, magnífico!...A base da caixa foi pintada com uma tinta metálica prateada e depois pintada com a tinta craqueladora amarela. O rebordo da caixa foi pintado em azul.

Esta caixa também para chá, foi feita em decoupagem, com uma composição na técnica do guardanapo. Pintada em azul. Acho que ficou um trabalho leve mas bonito.

Esta foi das primeiras caixas que fiz. Para a família, claro. É um guarda-joias, pintado em branco, também com decoupagem com guardanapo. A parte de baixo foi pintada em verde e foi usada a técnica do craquelado com verniz craquelador para madeira. A segunda camada foi feita com tinta branca. Por dentro foi pintada de branco. Levou também um pormenor da flor no interior da tampa e foi forrada de papel de veludo vermelho.